7 de maio de 2015

Caíque Oliveira, da Cia. Jeová Nissi, estreia nos cinemas com o filme “Metanoia”

Com uma longa estrada no teatro cristão ao lado da Cia. Jeová Nissi, Caíque Oliveira faz sua estreia nos cinemas no próximo dia 14 (quinta-feira) com o filme Metanoia, realizado em parceria com 4U Films e distribuído pela Europa Filmes. As gravações ocorreram entre novembro de 2012 e abril de 2013, em São Paulo, e conta a história de Eduardo (Caíque), um jovem da periferia paulista que se torna dependente químico, e as desesperadas tentativas de sua mãe, Solange (Einat Falbel, da série O Negócio – HBO Brasil), para salvá-lo.

Para o papel, Einat visitou a Cracolândia, em São Paulo, para gravar a primeira cena do filme que retrata a realidade de muitas mães brasileiras. “Essa mãe luta, não desiste do filho, acredita. O amor de mãe é incomensurável, capaz de mover mundos com sua força. E o objetivo do filme é ajudar essas pessoas, mães, filhos, e esperamos que realmente chame a atenção da sociedade para que olhemos para esses seres ditos invisíveis”, completa.

Com direção de Miguel Nagle e roteiro escrito em parceria com Caíque Oliveira, o longa-metragem conta com a participação de Caio Blat, que brilhou recentemente como o José Pedro, na novela Império. “Entrei para o filme especificamente por acreditar que ele traz uma mensagem importante, uma tentativa de esclarecimento, um alerta”, revela o ator.

Metanoia marca a estreia de Caíque Oliveira, da Cia. Jeová Nissi, nos cinemas | Fotos: Divulgação / 4U Films
O elenco de Metanoia ainda conta com Lucas Hornos, conhecido como o Caquinho do seriado Sai de Baixo; o rapper e ator Thogun Teixeira, que fez o filme Tropa de Elite 2: O Inimigo agora é Outro (2010); Sílvio Guindane, o Lacraia do seriado Vai que Cola; e Solange Couto, lembrada até hoje pela Dona Jura da novela O Clone (2001).

O filme faturou oito prêmios no 2º Festival Nacional de Cinema Cristão realizado em novembro de 2014, no Rio de Janeiro, de Melhor Filme, Melhor Roteiro (Miguel Nagle e Caíque de Oliveira), Melhor Direção (Miguel Nagle), Melhor Direção de Arte (Josy Antunes), Melhor Fotografia (Gabriel Chiarastelli), Melhor Atriz (Einat Falbel), Melhor Ator (Caíque de Oliveira) e Melhor Montagem (Josy Antunes, Leonardo Oliveira e Paulo China).

O elenco também conta com os atores Solange Couto e Sílvio Guindane
Parte da renda arrecadada com a exibição do filme será destinada à construção de uma clínica de tratamento de dependentes químicos. Para Wilson Feitosa, diretor-geral da Europa Filmes, Metanoia é um produto extremamente necessário. “Este filme é uma oportunidade para famílias envolvidas com o assunto, é um pedido para que não desistam e busquem ajuda. E é uma maneira de tentar evitar que outros experimentem e caiam neste limbo. ‘Metanoia’ é uma produção que dá conta do recado”, afirma Feitosa.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...