9 de abril de 2016

“Deus não está morto 2” estreia nos cinemas brasileiros ampliando o debate sobre a existência de Deus

No último dia 05 de abril (terça-feira), aconteceu um dos pré-lançamentos mais esperados da cinematografia cristã – o filme Deus não está morto 2, que promete ser sucesso de bilheteria, superando as expectativas por conta do primeiro lançado em que acabou surpreendendo os produtores.

Quando falamos desse mercado, é notória a evolução nas produções e não há dúvida de que o filme Deus não está morto (2014) foi um dos percursores para novas produções que também ganharam espaço no meio secular, fazendo com que as produções gospel comecem a tramitar pelos veículos seculares e com isso incentivar o debate cerne da maioria dos filmes que é a discussão sobre a existência de Deus.

Trazendo à memória, a primeira produção retratou a história de um professor de filosofia de uma faculdade, que simplesmente para não ocorrerem discussões de cunho cristão, pede para que todos os alunos escrevam em um papel que “Deus está morto”, porém, um jovem cristão não admitiu abrir mão da sua fé e fazer esse tipo de declaração. A recusa faz com que o professor o desafie a provar a existência de Deus. A partir desse momento se inicia uma verdadeira batalha de debates de ideias entre professor e aluno, através de um fórum, onde a decisão final sobre o veredito estava nas mãos dos demais estudantes.

Diferente do primeiro filme, que defendeu muito o cristianismo baseado principalmente na ideia de fé e crença, Deus não está morto 2 leva o debate a uma maneira muito mais aprofundada. Enquanto a primeira versão se tratava de um debate entre aluno e professor, nesse trata-se de um âmbito maior que chegou aos tribunais e trocando a política de discussão para algo que envolve a comprovação histórica da existência de Jesus e a defesa da separação entre Estado e Igreja.

O filme nos leva a uma reflexão sobre até onde nós iriamos em defesa do Evangelho. É claro que é jargão gospel falar sobre missionários, nós sabemos do absurdo que alguns países fazem com irmãos nossos por não quererem simplesmente negar a sua fé e ao nosso Cristo Deus vivo e, por isso, muitos deles perdem a vida para não abrirem mão de tudo que acreditam e lutam para que outros acreditem também. Mas o filme nos remete há algo mais cotidiano, algo que está ao nosso alcance e que podemos ver em nosso dia-a-dia, cidadãos comuns, vida comum, um dia-a-dia em uma escola, e a professora por responder uma pergunta simples, acaba tendo que parar nos tribunais por não querer abrir mão de sua crença.

A sequência do sucesso de 2014 é estrelado pela atriz Melissa Joan Hart, que deu vida à bruxinha Sabrina dos filmes homônimos dos anos 90
E você? O que faria? Abriria mão de todos os seus estudos, de toda a sua luta por uma carreira promissora? De toda a sua “vida” que você conhece em favor da defesa de Cristo? Em favor da defesa da fé? Ou simplesmente em favor da defesa do seu posicionamento cristão? Você seria capaz de enfrentar a mídia? A possibilidade de ser ridicularizado em praça pública ou em cadeia nacional somente para defender que “Deus não está morto”.

Uma outra pergunta pertinente: será que você estaria pronto para isso? Teria argumentos suficientes para defender seu ponto de vista? Será que tem buscado o conhecimento para ser um verdadeiro cristão? Aquele que sabe que se questionado vai ter intimidade o suficiente para falar de Cristo sendo seu Amigo e Pai? E assim fica a pergunta: Deus não está morto! Você pode provar?

O filme está em cartaz desde o dia 07 de abril (quinta-feira) e você não pode ficar de fora. Consulte o site oficial – www.deusnaoestamortooficial.com.br – para saber melhor sobre locais e horários de exibição e leve toda sua família para essa revolução cinematográfica do mercado cristão no Brasil.

Um comentário:

  1. Essa é a melhor matéria que vi sobre o filme Deus Não Está Morto 2 e conseguiu até me deixar entusiasmado para assistir. Muito bom, parabéns!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...