5 de outubro de 2016

Música e descontração marcam a última edição do “Loop Session + Friends” no Rio de Janeiro

Mauro Henrique apresenta seu projeto no palco do Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro | Fotos: Raphael Teodoro
A semana final de setembro trouxe boas surpresas ao público do Rio de Janeiro, no último dia 28 (quarta-feira), com o último show na Cidade Maravilhosa do LoopSession + Friends, projeto idealizado por Mauro Henrique (Oficina G3), que conta com a participação de Guilherme de Sá (Rosa de Saron) e Leonardo Gonçalves.

O projeto, que começou apenas como workshop do vocalista do Oficina G3, se tornou um show e virou uma turnê que passou por várias capitais do Brasil e ganhará um registro em vídeo a ser lançado no YouTube. Lotado de aparatos tecnológicos, o LoopSession + Friends se destaca pela interação entre os três cantores, o ar descontraído do evento e a integração com o publico. E claro a capacidade técnica dos artistas.

O SHOW
Leonardo Gonçalves apresentou canções do disco Princípio e Fim, lançado em 2012
Com beats e novos arranjos Mauro Henrique abriu a sessão com Confiar e Save me From Myself, ambas do CD Histórias e Bicicletas: Reflexões, Encontros e Esperança, lançado pelo Oficina G3 em 2013. Seguidos por Oceans, do álbum Zion (2013), do Hillsong United, e Encontro, esta também do ultimo trabalho da banda de Mauro. Logo em seguida entrou em cena Guilherme de Sá fazendo o dueto Latitude, Longitude, que dá título ao CD ao vivo do Rosa de Saron lançado em 2012, e Cartas ao Remetente, do álbum homônimo de 2014, e com ela o primeiro momento de êxtase com entrada de Leonardo Gonçalves completando os refrões.

Após a saída de Guilherme, Leonardo e Mauro apresentaram Lágrimas (outra do Histórias e Bicicletas) e Sublime, do CD Principio e Fim (2012), que precederam o momento de interação com plateia. Nele, os cantores não se desviaram das variadas questões abordadas, sempre com bom humor deixando o ar bem leve e descontraído, levando os fãs às gargalhadas em diversos momentos.
 
Observado por Mauro Henrique, o vocalista Guilherme de Sá responde as perguntas da plateia
Já na parte final do show, o público é coroado com o trio alternado técnicas vocais e musicalidade em O Sol da Meia-Noite (Horizonte Distante – Rosa de Saron – 2009), Novo (Princípio e Fim – Leonardo Gonçalves – 2012) e Incondicional (Depois da Guerra – Oficina G3 – 2008). Finalizando com I Dare You to Move, do CD Learning to Breathe (2000) da banda norte americana Switchfoot, que fez parte da trilha sonora do filme Um Amor pra Recordar (2002).

- Ponto alto: A interação entre o trio e o público foi constante, dando um ar de encontro de amigos em um fim de semana.

- Ponto fraco: Devido a alguns problemas técnicos dos equipamentos de Mauro, o evento acabou ficando longo (foram quase três horas de evento).

DESTAQUE
O show de abertura ficou a cargo de Gabriel Iglesias, que estará lançando seu primeiro CD pela Sony Music no próximo mês. Seguindo a temática do projeto, o cantor fez sua apresentação com violão e gravações em looping. Agora resta saber se o trabalho de Gabriel será nesse modelo ou algo mais tradicional, mas o certo é, para quem gosta do estilo minimalista e intimista de artistas como Estevão Queiroga, Felipe Valente e Os Arrais é que vem coisa boa por aí.
Gabriel Iglesias, que irá lançar seu primeiro CD pela Sony Music, fez a abertura da noite
SERVIÇO
Show: LoopSession + Friends
Local: Teatro Bradesco Rio de Janeiro

SETLIST
1. Confiar (Oficina G3)
2. Save me from Myself (Michael W.Smith)
3. Oceans (Hillsong United)
4. Encontro (Oficina G3)
5. Latitude, Longitude (Rosa de Saron)
6. Cartas ao Remetente (Rosa de Saron)
7. Lágrimas (Oficina G3)
8. Sublime (Leonardo Gonçalves)
9. O Sol da Meia-Noite (Rosa de Saron)
10. Novo (Leonardo Gonçalves)
11. Incondicional (Oficina G3)

12. I Dare You To Move (Switchfoot)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...