27 de setembro de 2016

Cantora Carmen Silva morre aos 71 anos e é homenageada nas redes sociais

Carmen Silva foi um dos grandes nomes da música brasileira e era conhecida como Pérola Negra | Foto: Divulgação
Considerada uma das grandes vozes da música brasileira, a cantora Carmen Silva, conhecida como Pérola Negra, faleceu na manhã da última segunda-feira (26), aos 71 anos, em decorrência de uma parada cardíaca provocada por uma tromboembolia, que acontece quando uma ou mais artérias dos pulmões são bloqueadas por um coágulo sanguíneo. A cantora estava internada desde o último dia 21, no Hospital Presidente, no bairro Tucuruvi, em São Paulo. 

Registrada como Carmem Sebastiana de Jesus, a cantora nasceu na cidade de Veríssimo, em Minas Gerais, e gostava de cantarolar os sucessos da época desde pequena e, sempre que podia, frequentava os programas de calouros, onde conheceu Silvio Santos, que foi peça fundamental para o início de sua carreira.

Seu grande estouro foi em 1969, com o hit Adeus, Solidão, tornando-se assim um fenômeno de vendas. Após algumas desilusões e problemas emocionais e familiares, aceitou a Cristo e, em 2001, começou a carreira gospel ao ser convidada pelo Missionário R. R. Soares para integrar o cast da Graça Music, onde vendeu mais de 100 mil cópias de seu primeiro CD gospel. Pela gravadora ela ainda lançou os álbuns Carmen Silva Vol. 1 (2004), Carmen Silva Vol. 2 (2006) e Minhas Canções na Voz de Carmen Silva (2008). Sempre presente nas caravanas do Missionário R. R. Soares, Carmen escolheu não renovar contrato com a gravadora e passou a se dedicar a assuntos pessoais, deixando a carreira como cantora em segundo plano.
Familiares e amigos estiveram presentes no sepultamento da cantora, que aconteceu em São Paulo | Foto: Leo Franco (EGO)
O sepultamento aconteceu nesta terça-feira (27), às 16h30, no Cemitério Municipal São Miguel Arcanjo, em Santana do Parnaíba (SP), reunindo amigos e parentes, que juntos cantaram Segura na Mão de Deus. Em seus perfis no Instagram, as cantoras Sandrinha e Dayane Damasceno, que conviveram com Carmen Silva na época da gravadora, prestaram suas homenagens à artista, que também participou do clipe Cinderela, do Ao Cubo, música que integra o CD Entre o Desespero e a Esperança (2007).

A photo posted by Sandrinha (@sandrinhacantora) on
😢 Triste em saber da partida da nossa querida amiga e Cantora Carmen Silva, um amor em pessoa , ser humano incrível , onde ela chegava sua alegria contagiava !!! Sempre que a encontrava ela dava logo aquele sorriso largo, lindo e encantador . Este abraço apertado e gostoso foi por volta do ano de 2010 quando foi no Estúdio nos visitar ! A última vez que nos falamos foi por telefone , foi ela quem me ligou ... e quando ouvi aquela risada gostosa e forte , me senti tão honrada e feliz ! Era ela dizendo : " Oi Dayane !!! Sou eu Carmen ! Estou com saudades de todos " ... Hoje vc retornou ao seu verdadeiro lar, junto a Cristo Jesus, nosso amado Deus que vc tanto amou e deixou muito nítido! Irá fazer muita falta nossa linda "Pérola Negra " como era chamada . Sua doce e marcante voz continuará a ecoar em nossa memória até aquele grande dia !! Ela que tanto cantou " Brilha Jesus" sim hoje Ele brilhou de vez em seu coração !!! 😭❤️✨ #RIPCarmenSilva #Saudades #Linda #Amorosa #VozLinda #MulherDeDeus #BrilhaJesus #CarmenSilva
A photo posted by Dayane Damasceno (@dayanedamasceno) on

Fontes: Graça Music / EGO

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...