8 de novembro de 2018

DVFLIX lança ferramenta para bater de frente com as plataformas digitais

DVFLIX promete ser a novidade do mercado de música digital (Divulgação)
A DVFLIX acaba de lançar no mercado uma ferramenta que promete bater de frente com o YouTube e as plataformas digitais, como a Deezer e Spotify: o card DVFLIX. Ele consiste em um produto que permite ao usuário ouvir músicas e assistir a vídeos no smartphone e em computadores.

Mesmo em um momento de franco crescimento do mercado de streaming, onde o Brasil está entre os dez maiores mercados globais, esse crescimento esbarra em alguns fatores. Um álbum físico ainda serve como gancho para o aparecimento do artista na mídia e aumenta a receita, principalmente dos novos nomes. “Trouxemos de volta para o cenário a possibilidade de vender e divulgar o trabalho dos artistas pelo meio físico. Queremos que as pessoas voltem a saber informações do CD, como a equipe técnica que participou do projeto”, conta o CEO da DVFLIX, Farley Arruda Cruz.

O card DVFLIX tem capacidade para 80 minutos de conteúdo, seja música ou vídeo. Ele também permite a inserção de várias lâminas e fotos, letras e cifras das músicas, espaço para relacionamento com fãs e um sistema que evita a pirataria e o compartilhamento.

O sistema fornece informações do usuário cadastrado para o artista. Dessa forma, é possível saber quantas pessoas acessaram o material, de onde são e seguir se relacionando com os fãs nos lançamentos seguintes. “Em uma plataforma digital, se a música estoura, na próxima divulgação o esforço precisa ser maior ou, no mínimo, igual. Na DVFLIX, o relacionamento continua. Basta enviar novos singles para quem já baixou o conteúdo”, conta Arruda.

Um dos alvos é o mercado cristão, que ainda possui uma alta demanda por produtos físicos para levar a viagens missionárias e shows. De acordo com a Associação de Empresas e Profissionais Evangélicos (Abrepe), a música gospel responde hoje por 20% do mercado fonográfico nacional. São R$ 2 bilhões por ano movimentados em vendas de CDs e DVDs. "Nossa via é de duas mãos. Não só a plataforma que ganha, mas o artista também”, finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...