17 de agosto de 2009

P.O.D. - Sleeping awake

O ano era 1999 quando os irmãos Wachowski lançaram o filme que revolucionaria a história do cinema que completou dez anos: Matrix, estrelado por Keanu Reeves, Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss. A história mostra um mundo totalmente diferente do nosso onde o ser humano precisa lutar contra o domínio das máquinas que evoluíram após o advento da Inteligência Artificial e o mundo que nós conhecemos não passa de uma realidade criada por computador.

O filme fez tanto sucesso que, em 2003, a sequência chega às telas – Matrix Reloaded (que ganharia a conclusão da trilogia no mesmo ano – Matrix Revolutions). Foi nesse ano que os caminhos de Matrix e da banda cristã de new metal P.O.D. (Payable on Death, literalmente, em português, Pagável na Morte). A banda surgiu em 1992 em San Diego, Califórnia. O termo “pagável na morte” é muito usado em bancos nos EUA quando uma pessoa morre e alguém herda seus bens que também é uma referência da banda a Jesus Cristo que morreu por nós, pagando e perdoando nossos pecados. A banda mistura muitos elementos em sua música tal como hardcore, hard rock, hip hop, reggae e batidas de new metal. Ela é formada atualmente por Sonny Sandoval (vocal), Marcos Curiel (guitarra), Wuv Bernardo (bateria) e Traa Daniels (baixo), mas já contou com as participações de Gabe Portillo (baixo até 1994) e Jason Truby (guitarra de 2003 a 2006).

O último álbum foi When angels and serpents dance, lançado em 2008. Mas, em 2003, o álbum Payable on Death teve a canção Sleeping awake inserida na segunda parte da trilogia Matrix. Ouvindo a canção faz você se sentir no interior de Zion (a única cidade refúgio ainda habitada por humanos no filme) e retrata muito bem a história da película – “Sonho de Zion, acorde / Dormindo acordado / Sonho de Zion, acorde / Não pode parar de dormir acordado / Você vê o que eu vejo? / E pode você ouvir o que eu ouço? / Você sente o que eu sinto? / Não pode parar de dormir acordado / Você vê o que eu vejo? / E pode você ouvir o que eu ouço? / Você sente como eu sinto? / Não pode parar de dormir acordado”.

Um comentário:

  1. Shalom! A banda pode ser cristã, servos de Deus, mas tenho lá minhas dúvidas quanto ao filme. Assisti apenas o primeiro filme...

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...