15 de novembro de 2009

Acervo Gospel - 2ª Edição

O Gospel no Divã convida você para a 2ª Edição do Acervo Gospel, a seção que resgata a memória da música gospel. Dessa vez você terá a oportunidade de escolher entre seis registros que são verdadeiras recordações de canções que marcaram nossa música.


A primeira candidata é conhecida como a dama do gospel americano e ‘madrinha’ do cantor Michael W. Smith. Interpretando uma dos hinos mais conhecidos do gospel internacional, Amy Grant chega com o clássico El Shaddai, gravado no CD Age to age, em 1982.

A segunda candidata, infelizmente, não está mais entre nós. Falecida em um acidente de carro no dia 15 de novembro de 1999, Denise Cerqueira marcou a música brasileira com a canção Renova-me, versão de Marcos Witt, gravada em 1992 que transcendeu os tempos. Muitas igrejas ainda cantam esse louvor até os dias de hoje.

Conhecida pela sua surpreendente capacidade vocal, Cristina Mel também marca presença na disputa do Acervo Gospel com A mão do Mestre, gravada em 1994 no CD Refúgio de amor, pela gravadora Bompastor. Quem não cantou e se emocionou com “Na emoção que estou sentindo / Eu vejo a mão de Deus / Em saber que estão me ouvindo / Eu vejo a mão de Deus”, escrita por Josué Teodoro?

Quem hoje vibra com o CD Amigas, gravado por Fernanda Brum e Eyshila, que teve o volume dois lançado recentemente pela gravadora MK Music, nem deve suspeitar que essa parceria seja de longa data. Por isso, o Acervo Gospel apresenta o clipe Vem encher-me, canção gravada no CD Tira-me do vale de Eyshila em 1997. Quantas jovens não cantaram esse louvor em suas oportunidades nas igrejas?

Representando os homens, temos Marquinhos Gomes e seu famoso saxofone interpretando um clássico de 1998: Rei da Glória. A canção que foi também foi gravada por Carlinhos Félix em seu CD Não desista, lançado em 2001.

Um dos nomes mais conhecidos do black gospel e fonte de inspiração para os intérpretes do estilo, Kirk Franklin concorre com Lean on me, gravada no álbum The Nu Nation Project ao lado de grandes nomes da música gospel e secular como Bono Vox do U2. A canção ganhou uma versão nada fiel na voz do Grupo Ellas no CD Tempo Kairós, em 2005.

Você pode votar agora pelo nosso blog ou pela nossa Comunidade no Orkut até o dia 12 de dezembro. Não deixe também de assinar nossa Newsletter e receber todas as nossas novidades diretamente em sua caixa de emails. É o Gospel no Divã a cada dia ficando mais perto de você.

2 comentários:

  1. OI Rafael! Escolha difícil!Mas já escolhi!Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu sei que a votãção já está encerrada,mas destaco a canção A MÃO DO MESTRE (CRISTINA MEL),é uma música extremamente belíssima,a Mel me surprrende com sua interpretação! Eu seI que é a mão de Deus que tem nos guiado dia após dia!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...