19 de maio de 2010

Conduzidos pelo Espírito

Eu Te bhusco é o quinto álbum dos brasilienses do Ministério Clovis Ribheiro formado por Clovis Ribheiro (vocal e violão), Daniel Estevão (teclado), Alex Oliveira (contrabaixo), Igor Vasconcelos (bateria) e Felipe Torres (operador de áudio). A estreia dessa turma no mercado fonográfico começou em 2002 com Eu quero Te ver e desde então vem incendiando uma geração de adoradores com o que há de melhor em louvor e adoração com influências de David Quinlan, Delirious? e Marcos Witt.

O encarte do álbum, assinado pela NetConecta, é simples todo em azul com um coração estilizado na capa de onde brotam luzes e plantas, fazendo alusão que um coração adorador que busca ao Senhor gera vida por onde passa. As oito canções foram produzidas por Daniel Estevão e Thiago Gomes nos estúdios Oceano e Rossom e variam entre o estilo louvor e adoração com as pegadas do pop-rock.


Quero voar, da autoria de Clovis, abre o repertório ao som do contrabaixo de Alex acompanhado pela bateria de Igor até a entrada da guitarra de Marcelo Elias. Clovis conduz a música de maneira peculiar que dá a sensação de ter sido gravada ao vivo.

Prisioneiro tem uma pegada mais roqueira e foi gravada anteriormente pelo cantor Fred Arrais em 2007 e carrega nas distorções que causam forte impacto sonoro ao ouvinte. Se o ministério vir a gravar um novo DVD, essa sem dúvida não pode ficar de fora – “Sou prisioneiro do Teu amor / Para sempre Te amarei / Teu amor me constrange e me satisfaz / Teu amor é o melhor amor”.

Mantendo a pegada roqueira, Cantarei Teu amor pra sempre é versão de I could sing of Your Love forever do Delirious? e traz uma sinergia muito forte entre os integrantes da banda. A tradução foi feita mais ao pé da letra do que a gravada por Aline Barros no CD Fruto de amor em 2003.

Lord I seek You de Marcos Witt é a versão da faixa título do álbum que começa com um arranjo de cordas orquestrado por Thiago Gomes. É a mais calma do repertório com o violão e o teclado tocando suavemente enquanto a voz de Clovis e os backs de Daniel Estevão e Alex Oliveira abrilhantam ainda mais a ministração.


Daniel também assina Teu nome é Santo que começa com uma marcação de marcha na bateria, uma verdadeira canção de rendição e confissão – “Jesus, profundo é o Teu amor / Quero ser como Tu és”. O livro de Salmos também foi fonte de inspiração para os músicos como Oferta baseada no Salmo 23 e durante 2’12” a faixa tem uma sonoridade acústica somente com o teclado – “Uma oferta de amor, eu vou Te entregar / Pois Tu és o meu Senhor que em nada faltará”.

A oração do Rei Davi no Salmo 51 inspirou Clovis a escrever Santuário “Faz de mim, Senhor / O Teu Santuário / Cria em mim, oh Deus / Um coração puro...” – que encerra ao som do teclado nos últimos 24 segundos. Encerrando o álbum Toca em mim é faixa de maior duração – 6’55” – e traz uma mudança no contrabaixo que agora é com Thiago Gomes. Tem uma leve sonoridade de bossa-nova e pode ser considerado quase um cântico espontâneo devido à letra de fácil assimilação que se encaixa perfeitamente nos momentos de louvor congregacional nas igrejas.


Um ponto que vale ressaltar no CD é a formação do repertório. Se você observar atentamente, verá que os títulos das canções se complementam perfeitamente formando um verso:

QUERO VOAR, pois sou PRISIONEIRO do Teu amor que CANTAREI PRA SEMPRE e pra sempre EU TE BHUSCO porque TEU NOME É SANTO. A Ti trago minha OFERTA em Teu SANTUÁRIO onde me prostro e clamo: TOCA EM MIM

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...