10 de junho de 2010

"Nosso Deus nos impulsiona ao novo dEle"

Por Rafael Ramos – Fotos: Monique Oliveira (Purim Comunicação)

A noite do dia 08 de junho (terça-feira) ficará para sempre no coração da cantora Vania Franco que lançou seu primeiro CD – Me realizo em Ti – no templo do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. Após dar vários autógrafos e cumprimentar o público que prestigiou o lançamento, a cantora conversou com o Gospel no Divã e falou sobre ministério e planos para o futuro. Depois do casamento com Carlos Ribeiro, só mesmo um bebê para completar a felicidade de Vania Franco: “Eu não sei o que Deus vai fazer, mas que está vindo, está vindo”.

1. Você é uma das vocalistas do Ministério Apascentar de Louvor e chega agora com um CD solo. Como foi na hora do gravando e ver que era só você e não seus amigos do Ministério de Louvor?
(Risos) É um desafio muito grande, mas eu acredito em desafios, acredito que o nosso Deus nos impulsiona ao novo dEle. Então, foi um momento muito gostoso. Realmente, como te falei, desafiador, mas vamos lá!
2. O repertório é formado por composições suas e de suas irmãs que o deixou muito autoral. É mais fácil ou mais desafiador?
Eu acredito que é mais desafiador porque, quando você pega música de alguém, já vem tudo prontinho. Quando você faz: ‘Deus, e aí? Me ajuda!’. Tem a questão das notas, dos agudos e a cobrança é muito maior porque é uma música sua, então você tem que realmente se sair bem naquilo que você está fazendo, claro, debaixo da cobertura do Espírito Santo.
3. E sobre o dueto com o Scooby na canção Intimidade?
Ah! No lançamento não deu para cantar por causa da correria, mas está tudo... O Scooby é um artista que eu admiro demais, cantei com ele já no Toque há alguns anos, acompanho o trabalho dele no Raiz Coral. Então, para mim é um homem de Deus separado para uma grande obra e foi uma honra muito grande ter feito essa música em dueto com o Scooby.
4. Você também é escritora. Como surge a inspiração para seus livros?
Olha, é debaixo de muita oração e eu gosto muito de Bíblia porque eu sou uma pregadora também (esse lado eu não te contei, então tenho que contar para o povo do Gospel no Divã). Geralmente todas as palavras nascem dessa questão de ministrar a Palavra de Deus e automaticamente Deus me dá o título ali, a gente desenvolve uma palavra e, em algumas delas, Deus me diz: ‘Isso vai se transformar em um livro porque isso precisa abençoar a sua geração de uma maneira mais extensa’.
5. Os títulos de duas obras suas chamam a atenção: Do processo para o sucesso e Em Deus tudo começa quando o eu termina. Como foi o processo para chegar até aqui e como impedir que o EU opere em meio às situações?
Sempre nos pés do Senhor reconhecendo que sem Ele você não pode fazer nada. Dependência é tudo para você chegar em algum lugar.


6. Assim como a canção Vem para fora, houve algum sonho seu que precisou ouvir esse chamado de Cristo?

Teve, gente, o próprio CD que há anos eu sonhava em gravar, mas, trabalhando com o Toque, fiz um primeiro CD há anos atrás que não aconteceu da maneira que eu esperava. Não foi frustrante, mas não aconteceu e tive que esperar até que Deus me bota no meio de um grupo e de repente chegou o momento e Deus diz: ‘Vania, vai lá’. Eu disse: ‘Mas Deus já faz alguns dias, alguns anos que nada aconteceu’. Deus falou: ‘Agora é o momento que Eu vou mandar este CD sair para fora e todos vão ver’. E Deus tem feito.
7. A canção Ester mostra um dos momentos mais aflitivos da vida da rainha. O que você aprendeu com a vida dessa mulher que fez a diferença?
É uma canção que mexe muito comigo porque Ester teve um histórico muito difícil de início. Ela não tinha pai, ela não tinha mãe, foi criado por um primo e de repente Deus olha para ela e diz: ‘É você quem vai reinar, é você quem Eu vou levantar’. E ela seguir ali as orientações do primo debaixo de obediência e receber tudo aquilo que Deus queria para ela e chegou onde Deus queria que ela chegasse. Saiba que você também é uma das Esters dessa geração.
8. O CD é uma bênção e você é casada com o homem dos seus sonhos. O que falta Deus realizar no Ministério de Vania Franco?
Ah, gente, o bebê! Mas só que eu dei um tempinho agora porque o CD poderia complicar um pouco e a gente vai trabalhar um pouquinho e já já está vindo uma Vaninha ou um Carlinhos. Eu não sei o que Deus vai fazer, mas que está vindo, está vindo.

Um comentário:

  1. Vania Franco Ribeiro11 de junho de 2010 às 14:41

    Rafael do Gospel no Divã e a equipe que abrilhantou o nosso lançamento, quero deixar registrado o meu carinho e dizer que o vosso trabalho não é vão no Senhor. Um forte abraço da cantora Vania "Essa que vos escreve" a toda a diretoria do site.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...