3 de junho de 2010

Realização de um propósito

Um propósito gerado por anos no coração de Deus que começa a tomar forma e voz própria na voz de Vania Franco, integrante do Ministério de Louvor Apascentar, chamado anteriormente de Toque no Altar. A cantora, e também escritora com quatro obras lançadas, acaba de gravar o CD Me realizo em Ti ao vivo no templo do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu com produção de Adenil Calvete. Com 11 faixas, sendo nove escritas pela própria cantora e as outras por suas irmãs Vilma e Viviane Franco, o trabalho traz canções de louvor e adoração com fortes influências da música negra na formação musical do CD.

Abrindo muito bem o repertório, Vem para fora é baseada na ressurreição de Lázaro e já no início mostra toda a ousadia de Vania ministrando uma palavra de ousadia para os ouvintes – “Deus há de trazer vida a cada um dos seus sonhos” – e conta com um arranjo de cordas feito por Claudio Teixeira acompanhado pelo guitarrista Luciano de Souza e o baterista Felipe Alves. O back composto por Viviane Franco, Vilma Franco, Vania Franco, Scooby, Alan e Vinícius soma muito à faixa no verso “Teus sonhos ressuscitarão / Venham para fora em nome de Jesus”.

A variedade de ritmos compõe ainda mais a harmonia do trabalho. O violão de Claudio Teixeira somado ao trompetista Adenil marcam Tenho que dizer com influências do black e do soul music. Já em Lugar de realização, o sax dá uma pegada de jazz ao CD falando que tudo pode acontecer na presença de Deus – “É lá que todos hão de perceber / A mão de Deus sobre você / Plante tua vida na presença do Pai / E vais colher honra de Deus”.

Te marca com vitória foi escolhida para ser a primeira música de trabalho do CD e traz uma bela mensagem de otimismo e conta com a participação ativa da igreja acompanhada por arranjo de cordas e o baixo de Dudu Bernardo.


O sax embala os versos de Posso confiar que exige bastante da voz da cantora que faz bonito até em tons mais altos. Assinada por Vilma Franco, Vivendo nosso amor pode até parecer uma canção romântica, principalmente pelo som do teclado que dar essa atmosfera à música, mas trata-se de uma bela canção de adoração vinda de uma alma sedenta por mais de Deus – “Eu quero mais / Do que uma brisa suave / Eu quero mais / Do que voar como águia / Eu quero mais / Do que os anjos ouvir cantar / Eu quero é ficar / Bem perto do meu Senhor”. A mudança do back – agora formado por Scooby, Vaninha, Alan e Aline Marçal – proporciona o detalhe a mais da canção.

Me realizo em Ti tem uma sonoridade acústica com violino e teclado e segue a linha da faixa anterior e tem uma letra fácil de assimilar – “Bem mais que um desejo és / Necessário para mim / Eu me realizo em Ti, Senhor”. Viviane Franco assina Ester, faixa que conta os momentos de aflição da rainha antes de se apresentar ao rei para implorar pelo seu povo. Os arranjos da música passam a atmosfera certa que permite visualizar o momento. Quem assistiu à minissérie A história de Ester deve ter relembrado as cenas no momento – “Vou entrar / Sei que eu receberei / O Teu favor oh Rei / Estenderá o Teu cetro de justiça / Sobre mim”.

Há Deus em Israel versa a vitória de Davi sobre o gigante Golias. O baixista Dudu Bernardo e o baterista Paulo Cesar marcam a canção onde Vania aproveitou para mostrar sua força durante a ministração e clama com ousadia – “Tire os olhos do gigante e ponha em Deus”.

Fechando o álbum temos duas canções especiais: Intimidade com a participação especial de Scooby e Novo amanhã com forte influência da soul music e um belo arranjo de metais que fecha o álbum de maneira bem vibrante provando que Deus cumpre realmente os Seus propósitos.


2 comentários:

  1. Adorei a matéria!
    Vania é uma guerreira do Senhor e com certeza Deus também está se realizando nela!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que parabeniza-lo por uma descrição tão fiel para a realidade desse Cd.Vania Franco é uma mistura de ouzadia e propósito de D-s!
    Indico a todos a compra desse Cd!

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...