25 de agosto de 2010

"Dificuldades passarão por nós sempre, mas estamos alcançados naquele que nos fortalece"

Eles são lá de São Luís do Maranhão e começaram fazendo covers de bandas nacionais até se firmarem na caminhada ministerial como a Banda Central 7. Certos de que tudo o que acontece está no centro da vontade de Deus, Richardson, Helton, Romullo, Ariel e Maycon estão juntos nesta empreitada com o objetivo de levar a Palavra de Deus aos jovens e alertá-los de que o Rei está voltando. Prestes a lançar o segundo álbum, a banda encontrou um tempinho para conversar com a gente e adiantar alguns detalhes desse novo projeto: “Podem esperar guitarras nervosas e uma bateria quebrando as cadeias do inferno”.

1. Vocês começaram fazendo covers de bandas nacionais. Como foram se lapidando até chegar ao estilo próprio da Central 7?
Na verdade já fazíamos esses shows com o nosso próprio estilo, colocando novas roupagens nas músicas já conhecidas por muitos. Sempre trabalhamos de forma bem particular com nosso som e foi esse o nosso diferencial.
2. E por falar em Central 7, qual a origem do nome?
Significa Deus no Centro. Central vem de centro, significa centralização. O número 7 simboliza Deus, pois é o número da perfeição e Deus é perfeito. A letra T que está exatamente no centro da palavra cenTral é substituída pelo número 7 realçando mais ainda o sentido do significado DEUS NO CENTRO.

3. Quando vocês viram que era a hora de gravar um CD?
Alguns anos atrás, ficou em nossas responsabilidade a realização de um evento beneficente – 3 em 1 Cover Fest – no qual tocávamos covers de bandas nacionais do gospel. Fizemos a primeira edição do evento e foi um grande sucesso. Um pequeno grupo de amigos próximos sugeriu que formássemos uma banda, o que ainda não era a nossa intenção, pois até então éramos só amigos que estudavam música juntos. No ano seguinte fizemos a segunda edição do mesmo evento e aí não teve jeito: o já não tão pequeno grupo de amigos cobravam um CD depois do sucesso da segunda edição. Já com pensamento de formar uma banda e gravar CD, realizamos a terceira edição do Cover Fest para arrecadar fundos para gravar o primeiro álbum da Central 7 – Contramão.
4. No MySpace, vocês definiram o CD Contramão como um presente de Deus diante de tantas dificuldades. Que dificuldades foram essas e por que insistiram nessa empreitada?
A primeira dificuldade para uma banda independente que decide gravar um disco e inserir no mercado fonográfico é o financeiro, pois não queríamos fazer um trabalho de qualquer forma. Outra dificuldade foi aceitação familiar por já termos desde o início a vontade de viver da música e viver de música no Maranhão é meio que andar no deserto, com isso as nossas famílias bateram contra. Foi um momento de muita dificuldade em fazer todos entenderem que a banda iria dar certo e que não voltaríamos atrás na nossa decisão. A outra dificuldade foi fazer Rock em São Luís do Maranhão, onde o regime tradicional pairava sobre a liderança e consequentemente nos membros das igrejas, então, foi muito difícil fazer nossas músicas serem cantadas por todos. Acreditamos que Deus tem propósito na vida de cada pessoa e Deus nos destinou a ser o que somos hoje, anunciadores de Cristo, e nunca morreu em nossos corações o desejo de colocar esse trabalho para frente, pois existem pessoas que precisam ouvir a mensagem que passamos através de nossas músicas e serem libertas pelo Espírito Santo de Deus. Dificuldades passarão por nós sempre, mas estamos alicerçados naquele que nos fortalece.
5. Qual a maior dificuldade em se viver na contramão?
Viver na contramão de Deus já e a própria dificuldade. Alertamos para todos que andam na contramão dos caminhos de Deus que voltem urgentemente para o roteiro certo e encontrem a luz que vai iluminar o seu verdadeiro caminho: Jesus.
6. O clipe da música Camaleão realmente impressiona pela qualidade e o belo tratamento das filmagens. Quanto tempo levou para produzi-lo e como nasceu o roteiro do clipe?
O clipe nasceu de uma ‘brincadeira’. Queríamos fazer um vídeo caseiro pela iniciativa do Helton, baterista da banda. Pedimos câmera emprestada para amigos e depois mandaríamos para o Programa do Faustão (risos), sem ter responsabilidade com vídeo profissional, mas no decorrer do tempo, Deus nos levou a outros caminhos e a profissionais altamente capacitados e com amor ao que fazem. Conversando com eles, Deus nos deu a coragem e a ousadia de fazer um clipe profissional. No início não acreditamos que iria acontecer, mas Deus faz assim: usa pequenos para confundir os grandes. Demoramos uns 15 dias para montar todo o esquema da gravação, desde roteiro, que foi produzido por Helton Lopes e adaptado pela PRODUSAN Cine Vídeo, até local e figurino. Foi tudo muito rápido e de repente nos deparamos com o dia da gravação, ficamos muito emocionados porque Deus provou mais uma vez que está conosco. Foram dois dias de gravações, o primeiro dia nos custou a noite inteira na escola de música do Maranhão. Depois de uma semana gravamos a segunda parte que nos custou um final de tarde que foi a parte de encenação em uma estrada deserta. Foi uma experiência inesquecível, sinceramente não esperávamos receber esse presente de Deus tão cedo, mas recebemos de coração, Pai!


7. Encontraram muitos camaleões no caminho de vocês?
Com certeza (risos)! Até hoje, infelizmente é o que mais tem na igreja, mas oramos por essas vidas para que encontrem realmente a Deus e possam viver de forma íntegra diante dele. Já nos deram muito bolo, calote, já sofremos calúnias, enfim, o que toda banda já passou, mas a nossa função é orar e pedir misericórdia de Deus para que Deus não pese a mão sobre eles. Porque, se pesar, meu irmão (risos), sai de baixo!
8. Sossegai, um clássico do hinário, encerra o álbum de vocês. Por que escolherem gravar essa música?
Escolhemos essa música porque se trata de uma letra atual, apesar de ser bem antiga. Passamos por problemas difíceis hoje em dia e precisamos nos acalmar porque Deus está no controle de tudo, além da melodia e ritmo serem bem envolventes e cabe muito bem nos riffs e com uma pitada de cordas, deixa a música bem mais envolvente.
9. O que podemos esperar do novo CD Alerta? Qual será a temática do álbum?
Podem esperar guitarras nervosas, uma bateria quebrando as cadeias do inferno, melodia que nos fazem viajar no trono de Deus, letras que resgatam vidas, ótimas fotos, uma bela arte e um enigma a ser descoberto. Todos verão quando o CD chegar e cremos que o novo disco servirá de ALERTA para todos aqueles que estão despercebidos para o maior e o mais esperado evento da história. As pessoas estão esquecendo de que irá acontecer a volta do Mestre e essa é a principal temática do novo álbum.
10. Vocês pensam em gravar outra canção do hinário?
Na verdade nós já gravamos um novo hino do Cantor Cristão ou Harpa Cristã como preferirem. A música escolhida foi O Rei está voltando. Escolhemos esta música principalmente pelo tema do disco, fora que é uma excelente opção de música para arranjar. Se gostaram de Sossegai, esperem só até ouvir essa.
11. Houve algum fato curioso em uma das apresentações?
Rapaz... Passamos por cada uma! Já empurramos Kombi, já fomos ameaçados de morte (risos), mas sempre tem aquela que a gente nunca esquece. Estávamos tocando em um evento e já se passava das dez da noite quando de repente, na terceira música, o desesperado responsável pelo evento aparece no meio da multidão e manda parar o show, gritando bem alto: ‘Para! Para! Para, a policia está vindo e vai acabar com tudo!’. Cara, não sabíamos o que fazer, simplesmente paramos e ficamos em estado de choque olhando um para o outro, arrumamos nossos instrumentos e descemos. Nesse dia foi meio nervoso, mas depois rimos da situação.
12. Sabemos que bandas surgem todos os dias, mas qual é o segredo para não ser só mais uma e conseguir destaque no mercado e entre o público?
O segredo é fazer com amor e com responsabilidade, nuca desistir do ideal, sempre manter o foco em Jesus. E isso tem que ser em grupo, não somente um ou dois, mas todos em um pensamento.


Richardson Soares (baixista)
Data de nascimento: 22/08/1986
Profissão além da banda: Produtor Musical
Igreja: Assembleia de Deus
Time: Nenhum
Música favorita: Love (Petra)
Comida favorita: Lasanha de carne
Hobby: Futebol com os amigos da banda
Mania: Tocar bateria no vento, ou seja, só na imaginação




Helton Gutemberg (baterista)
Data de nascimento: 16/03/1989
Profissão além da banda: Gravações de bateria, professor de bateria, aluno do curso de música da Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
Igreja: Assembleia de Deus
Time: Flamengo
Música favorita: Death of me (Red)
Comida favorita: Lasanha
Hobby: jogar vídeo-game e futebol
Mania: De esquecer algumas coisas



Romullo Pereira (guitarrista)
Data de nascimento: 28/7/1983
Profissão além da banda: Professor de guitarra e gravações
Igreja: Comunidade Evangélica Monte Tzion
Time: Flamengo
Música favorita: Already over (Red)
Comida favorita: Lasanha
Hobby: jogar vídeo-game, passear com família e assistir filmes
Mania: ficar olhando vídeos engraçados na net




Ariel Silva (vocalista)
Data de nascimento: 24/12/1983
Profissão além da banda: Professor de canto e violão
Igreja: Igreja Batista Esperança de Israel
Time: Flamengo
Música favorita: Unbreakable (Fireflight)
Comida favorita: Lasanha
Hobby: jogar vídeo-game e futebol
Mania: Beatbox




Maycon Vinícius (guitarrista)
Data de nascimento: 08/02/1990
Profissão além da banda: estudante
Igreja: Assembleia de Deus
Time: Botafogo
Música favorita: Start again (Red)
Comida favorita: Pizza
Hobby: Vídeo-game e internet
Mania: Balançar o pé antes de dormir

Um comentário:

  1. amo essa banda d+ os caras tocam horrores e além de tudo e não menos importante são cristãos de verdade corpo e alma,já soube de muitos acontecidos com eles coisas que nem eu estaris de pé a persistênçia aliada ao talento munida da responsabilidade que a banda em si exerçe lhes dá sim o direito de serem conheçidos e reconheçidos tanto no meio gospel como no secular pq tanto o louvor como a músicas e musicalidades mostrada por ele é exepcional prq quem não sabe a central7 tá lancando seu mais novo disco se chama ALERTA OS CARAS ESTÃO COM A TEMÁTICA DA VOLTA DE CRISTO O DISCO FERVE DISTORÇÕES VIGOROSAS E OROCK ALTERNATIVO DA CENTRAL É DE COLOCAR DEMÔNIO PRA CORRER Rsrsr na boa galera os cars são bons mesmooooo só avisando quem tiver afim de curtir o som da central antes do disco chegar nas livrarias da sus cidade os caras(PASMEM) liberaram O DISCO INTEIROOOOOOOOO NO SITE OFIÇIAL DA BANDA deixo aki o endereço pra vc´s curtirem ouçam,copiem,dêm de presente,usem o cd e as músicas pra evengelizar pois tá muito evengelísto esse cd músicas realmente boas bem fico por aki banda central 7 vlw amo vc´s um dia agente vai se conheçer pessoalmente eu creio hehehe
    SITE>>www.bandacentral7.com.br
    TWITER>>twitter.com/bandaCentral7
    CLIP CAMALEÂO CENTRAL7 HD>>>http://www.youtube.com/watch?v=XsFzNi9s034

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...