27 de setembro de 2010

"O meu plano é estar preparado para as promessas de Deus em minha vida"

Casado, pai de três filhos e natural de Americana, Gerson Barca acaba de lançar seu mais novo trabalho pela Line RecordsA paz é Jesus, o segundo pela gravadora. Com muitas expectativas em relação ao novo tempo em seu ministério, esse ministro de louvor, que tem a música inserida na família, começou a cantar com nove anos de idade e desfruta de um dos melhores momentos de seu ministério. Em entrevista, o cantor fala sobre testemunho, planos para o futuro e o sucesso do novo trabalho nesta entrevista realizada pela equipe da Line Records que nos cedeu gentilmente para ser publicada no Gospel no Divã.

1. Como conheceu a palavra de Deus?
O meu ministério foi realmente um chamado. Eu comecei a ouvir a palavra de Deus aos 28 anos, através de uma serva de Deus que com muito amor me apresentou o Evangelho.
2. Quando surgiu o interesse pela música?
O interesse pela música vem desde pequeno, pois meu pai é músico sertanejo e gravou dois discos. Eu vivia nesse meio, entre shows, TVs, rádios, etc. Comecei a cantar com nove anos.
3. E o ministério musical, como começou?
Eu trabalhava profissionalmente com a música no meio secular. Certo dia, uma senhora me disse que eu tinha um chamado de Deus específico para que eu levasse Sua palavra através da música e que eu louvaria ao Senhor. Acredite, no momento eu não aceitei. Passaram todos esses anos até eu entender o propósito de Deus em minha vida, então, só comecei meu ministério há seis anos.
4. Quais são suas influências musicais?
Logo que me converti, eu ouvia Diante do Trono e Ludmila Ferber. Hoje em minha coleção tenho Michael W. Smith e Marcos Witt.
5. Quantos álbuns têm em sua discografia?
São quatro CDs e um DVD. O primeiro – Uma nova manhã – em parceria com o meu irmão Gilson. O segundo – A Cura – meu primeiro CD solo indicado ao Troféu Talento. O terceiro, que é o CD e DVD chamado Sal da Terra, pela Line Records, é uma superprodução gravada ao vivo no teatro Frei Caneca, em São Paulo. Esse trabalho também foi indicado ao Troféu Talento 2009 na categoria Melhor DVD do Ano.
6. Qual a experiência de ter lançado o primeiro CD pela Line Records?
É muito importante ter uma gravadora forte levando nosso trabalho, tem sido uma união que nasceu no coração de Deus. Juntos levaremos a palavra aonde Deus nos levar.
7. Além de cantor, você também é compositor. Como surge a inspiração para escrever letras tão espirituais?
As composições acontecem quando estou falando com Deus. Ele me chamou para pregar o Evangelho e me usa para que eu fale nos corações das pessoas. O Senhor tem me levado a vários lugares mostrando situações para eu compor, assim Deus tem me usado.
8. Recentemente você lançou o CD A paz é Jesus. O que este trabalho traz de especial?
Esse trabalho é importante, pois conseguimos buscar timbres atuais e uma qualidade diferenciada com canções abençoadas por Deus. É, sem dúvida, um CD especial mesmo. Queremos exaltar ao Rei Jesus com excelência!
9. Como está a repercussão deste CD?
Apesar dos poucos dias de lançamento, a repercussão está muito boa. Já está tocando em várias rádios do País e estamos tendo vários convites. Tenho recebido muitos elogios pela qualidade do CD e pela mensagem. Devemos sair viajando por esse Brasil agora em setembro para abençoar e ser abençoado.
10. Quais seus planos para o futuro?
O meu plano é estar preparado para as promessas de Deus em minha vida. Creio que virão mais CDs, DVDs e, assim, poderemos conquistar o maior número de vidas possíveis, em nome de Jesus.
Gentilmente cedida por Alessandra Lemos, assessora de imprensa da Line Records

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...