Por Marcelo Peredo
Com a vinda da era digital, muitas empresas estão se modernizando, faz-se necessário a se adaptar as novas tecnologias. Não somente a área técnica tem que modificar, mas também setores mais administrativos como a área de marketing, por exemplo. De olho nesse movimento, a gravadora Sony Music trouxe para o Brasil uma maneira inédita de se fazer marketing, um card feito de PVC personalizado chamado de MusicTicket+. Com este cartão, o proprietário poderá acessar o site e obter conteúdos exclusivos e, para isso, basta fazer um pequeno cadastro e inserir o pincode (código impresso no MusicTicket+).
O lançamento desse produto no país foi feito no show de Beyoncé. Todo ingresso vendido vinha com um desses e-card que permitiam entrar no site da Sony Music e fazer downloads de uma determinada quantidade de faixas da cantora. Dando continuidade à entrada dessa gravadora no meio gospel, decidiram lançar o Gospel Music Ticket (GMT) e utilizaram o show de uma atração internacional para deslanchar essa nova maneira de entretenimento.
O Gospel Music Ticket foi lançado no show do cantor mundialmente famoso Michael W. Smith. Juntamente com o ingresso, o comprador recebeu um e-card que possui na frente uma foto do cantor e no seu verso um local para raspar e descobrir o pincode. Com ele, basta apenas acessar o site do GMT, fazer um pequeno cadastro e baixar as músicas gratuitamente. A gravadora continuará investindo nessa maneira de comercialização, pois o mercado digital é o futuro da música. Não é somente uma maneira de vender música, mas é uma maneira muito interessante de fazer marketing e aumentar a quantidade de acesso no site da gravadora.
Com o decorrer do tempo, a gravadora irá expandir para outros cantores do meio da música gospel, pois o GMT se tornou uma ferramenta muito importante como ação de marketing direto. “A taxa de downloads é algo em torno de 30 a 40% dos e-cards distribuídos em cada projeto”, afirma Mauricio Soares, diretor executivo da Sony Gospel Music.
Quem sabe os amantes da música gospel poderão colecionar esses e-cards, da mesma maneira como existe colecionadores de cartões telefônicos? Todo GMT é produzido exclusivamente para aquele evento. Quem quiser conhecer um pouco mais deste e-card, e saber das próximas novidades fiquem atentos aos sites do Gospel Music Ticket ou no site da Sony Music.
Com a vinda da era digital, muitas empresas estão se modernizando, faz-se necessário a se adaptar as novas tecnologias. Não somente a área técnica tem que modificar, mas também setores mais administrativos como a área de marketing, por exemplo. De olho nesse movimento, a gravadora Sony Music trouxe para o Brasil uma maneira inédita de se fazer marketing, um card feito de PVC personalizado chamado de MusicTicket+. Com este cartão, o proprietário poderá acessar o site e obter conteúdos exclusivos e, para isso, basta fazer um pequeno cadastro e inserir o pincode (código impresso no MusicTicket+).
O lançamento desse produto no país foi feito no show de Beyoncé. Todo ingresso vendido vinha com um desses e-card que permitiam entrar no site da Sony Music e fazer downloads de uma determinada quantidade de faixas da cantora. Dando continuidade à entrada dessa gravadora no meio gospel, decidiram lançar o Gospel Music Ticket (GMT) e utilizaram o show de uma atração internacional para deslanchar essa nova maneira de entretenimento.
O Gospel Music Ticket foi lançado no show do cantor mundialmente famoso Michael W. Smith. Juntamente com o ingresso, o comprador recebeu um e-card que possui na frente uma foto do cantor e no seu verso um local para raspar e descobrir o pincode. Com ele, basta apenas acessar o site do GMT, fazer um pequeno cadastro e baixar as músicas gratuitamente. A gravadora continuará investindo nessa maneira de comercialização, pois o mercado digital é o futuro da música. Não é somente uma maneira de vender música, mas é uma maneira muito interessante de fazer marketing e aumentar a quantidade de acesso no site da gravadora.
Com o decorrer do tempo, a gravadora irá expandir para outros cantores do meio da música gospel, pois o GMT se tornou uma ferramenta muito importante como ação de marketing direto. “A taxa de downloads é algo em torno de 30 a 40% dos e-cards distribuídos em cada projeto”, afirma Mauricio Soares, diretor executivo da Sony Gospel Music.
Quem sabe os amantes da música gospel poderão colecionar esses e-cards, da mesma maneira como existe colecionadores de cartões telefônicos? Todo GMT é produzido exclusivamente para aquele evento. Quem quiser conhecer um pouco mais deste e-card, e saber das próximas novidades fiquem atentos aos sites do Gospel Music Ticket ou no site da Sony Music.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai