Depois de um tempo ausente, o Acervo Gospel retorna nesta quinta-feira com força total trazendo uma galera da cidade de Greenville (Texas – EUA) que faz um rock cristão há 17 anos e já lançou 13 álbuns, sendo seis independentes antes de assinar contrato com a INO Records. Formado por Bart Millard (vocal), Nathan Cochran (baixo), Michael John Scheuchzer (guitarra), Robin Troy Shaffer (bateria), James Philip Bryson (teclados) e Barry Graul (guitarra), o Gospel no Divã traz para você o som da banda MercyMe.
Apesar de já estar trilhando na estrada desde 1994, a banda ganhou grande repercussão em 2001 com o CD Almost there que conquistou Disco Duplo de Platina e três Dove Awards de Música do Ano e Canção Pop com I can only imagine e Compositor do Ano para Bart Millard que escreveu a música em apenas dez minutos como forma de se consolar pela morte do pai, vítima de câncer. Na época com 18 anos, o vocalista do MercyMe se baseou no encontro dos salvos com Jesus no céu para compor a canção que alcançou o primeiro lugar nas rádios cristãs em 2001 e começou a ser usada pelas igrejas em seus cultos. Dois anos depois, I can only imagine começou a tocar em rádios seculares dos Estados Unidos.
A música também foi gravada por Amy Grant no CD Legacy... Hymns and Faith (2002), intitulada apenas como Imagine. No Brasil, ela começa a ficar conhecida na voz do casal Eduardo e Silvana que lançou o CD Aba Pai pela Central Gospel Music.
Apesar de terem ficado marcados pelo sucesso de I can only imagine, a banda também conseguiu emplacar outras canções como Spoken for, In the blink of an eye, Bring the rain, You reign e, recentemente, All of Creation, Beautiful e Move do álbum The Generous Mr. Lovewell. Esse último foi lançado em 2010 e o título faz referência a um personagem fictício criado pela banda para lembrar que precisamos simplesmente amar os outros. De acordo com Bart Millard, o Senhor Lovewell é uma combinação de Buddy e Forrest Gump, personagens interpretados respectivamente por Will Ferrell e Tom Hanks nos filmes Um duende em Nova York (2003) e Forrest Gump (1994).
E os fãs podem aguardar por mais novidades: os músicos já confirmaram o lançamento de um novo trabalho para agosto deste ano – o CD The Worship Sessions – que reunirá 11 canções de adoração que são verdadeiros clássicos do gospel internacional como Mighty to save, Hosanna, My Glorious e Psalm 139 (You are there). Os fãs do Facebook podem curtir a página da banda que também criou um perfil dedicado ao Mr. Lovewell. Curta e deixe a misericórdia de Deus, que se renova a cada manhã, tocar em você.
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai