20 de fevereiro de 2010

Único desejo: conquistar seu coração

Com um ministério iniciado ainda no começo da adolescência, Deigma Marques vem se destacando no cenário gospel como um dos grandes ministros de louvor dessa nova geração. Pastor e um dos líderes do Ministério Ouvir e Crer, Deigma tocou suas primeiras notas musicais ainda aos 12 anos até lançar seu primeiro trabalho em 2004 – o CD Único desejo. Em 2006, veio Marcado por Tua Glória, até gravar o primeiro DVD no ano seguinte que reuniu as suas melhores composições. Em 2009, o ministro de louvor gravou seu primeiro trabalho pela Onimusic que leva a assinatura do produtor Josué Ribeiro e do técnico de gravação Léo Bessa – o CD Conquista-me, com sete composições próprias além de três versões de grandes sucessos do gospel internacional.

O encarte do álbum foi todo produzido pela equipe da QA+ Designer que priorizou as cores azul, laranja e marrom. A capa traz a foto de Deigma feita por Juliana Nunes em uma estação de metrô segurando um quadro com a imagem de uma mão abanando uma bandeira, simbolizando as conquistas dos servos do Senhor ao longo da caminhada. Agora, vamos ao repertório do CD:

Nada mais conveniente do que abrir um trabalho com uma canção chamada Canto de liberdade“Teu amor é mais forte que a morte / Mais alto que os céus, profundo mais que o mar / E este amor me alcançou”. Os arranjos instrumentais ficam a cargo dos teclados de Josué Ribeiro, da bateria de Patterson Américo e o baixo de Roberto Milazzo. Tu és Rei é a versão de You reign, canção da banda MercyMe e traz um belo efeito de sons de cordas feito no teclado e Deigma não fica a dever na interpretação dessa faixa.


O violão de Tony Romão e o back-vocal desempenham bem os seus papéis na faixa Não temerei, inspirada no trecho de Isaías 43.2, principalmente no trecho em que repetem o verso “Aleluia”. Conquista-me começa apenas ao som do violão e do teclado com Deigma cantando de forma mais suave, mas, após 1’30”, a canção ganha mais força com guitarras distorcidas e bateria.


Estás assentado apresenta um belo instrumental ao teclado e é uma bela canção de louvor e entrega ao Senhor – “Não há nada que eu queira mais, Senhor / Do que Te conhecer e Te adorar / Não há nada que eu anseie mais, Senhor / Do que Te ver e Te adorar”. Diferente da agitada Pra Ti viverei com uma pegada mais roqueira.

Marcos Witt também foi incluído no repertório. A canção escolhida foi Yo Te busco (Eu Te busco) que ganhou efeitos digitais e loops e aumenta a força no trecho “Te anelo, de Ti preciso / Te amo mais que ao meu ser”. Hillsong também marcou presença com a versão de You alone are God (Só Tu és Deus) que, mesmo sendo gravada em estúdio, é possível sentir a presença de Deus e a emoção do cantor durante a interpretação.

Fechando o álbum temos Quem é esta que vem? com efeitos de loop na introdução e é onde a voz de Deigma alcança seu ápice em dueto com Sara, uma das integrantes do back-vocal que ainda conta com Eber e Hilda. Nome dos nomes fecha o CD com belos arranjos instrumentais e uma letra que é uma verdadeira oferta a Deus – “Nome que está sobre todo nome / Nome que está acima dos céus / O nome de Jesus, o Senhor / O nome de Jesus, o Senhor”. Sem dúvida esse é um trabalho que já conquistou o coração de Deus e vai conquistar o seu. Esperamos que o CD Conquista-me ganhe um DVD assim como o anterior.

Site oficial

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...