8 de junho de 2010

Uma final sem muitas surpresas

Por Rafael Ramos

Finalmente pudemos conhecer a nova voz da música gospel que terá um CD distribuído pela Sony Music, a gravadora que tem mexido com as estruturas do mercado fonográfico. Dos 17 candidatos que foram aprovados em cada região, apenas dez tiveram a chance de se apresentar para uma plateia lotada na Igreja Apostólica Comunidade em Cristo na Ilha do Governador (RJ). Alguns favoritos como Evandro Elias do Rio de Janeiro e Ed Soul de Brasília foram limados logo no início, mas alguns que ficaram provaram seu talento. O público pode assistir ao making-of com presença de Mauricio Soares, diretor da Sony, e sentir o nervosismo dos finalistas.

Na hora H, muitos competidores aparentaram nervosismo e acabaram não se destacando tanto. Quem abriu a noite foi a representante de São Paulo, Esther Oliveira, que apresentou a canção Sonda-me, usa-me de Aline Barros. Igor Alves, que é de Belo Horizonte e trabalha como professor de técnica vocal, cantou a música que foi uma das favoritas dos candidatos – Sobre as águas do Trazendo a Arca. A mato-grossense Thalita Angélica, que arrancou um glória a Deus de Soraya Moraes com seu estilo pentecostal, estava meio apagada na apresentação com Advogado fiel de Bruna Karla e não empolgou tanto. Quesia Luz (a que chorou na audição) interpretou a música que marcou sua audição no DMG Promessa do Renascer Praise. O roqueiro Miqueias Medeiros emprestou seu estilo peculiar à versão Vim para adorar-Te, conhecida nas vozes de Marcus Salles e Emerson Pinheiro do Quatro por Um. A canção Quão grande é o meu Deus foi interpretada por Ivan Monteiro que impressionou por seus agudos. A cearense Anny Ellen conseguiu levantar o povo com sua interpretação do primeiro sucesso de Fernanda BrumA Tua Glória. Olha pra mim do Toque no Altar foi defendida pelo timbre forte de Nivaldo Júnior que canta profissionalmente desde os 15 anos. Fernando Cesar também não empolgou muito com sua interpretação mais melodiosa de Deus de promessas. Fechando com um louvor pentecostal, Celine Gouveia cantou Hino de vitória de Cassiane.

Após as apresentações, Pastor Djalma Corrêa chamou os três finalistas que foram: Anny Ellen, Miqueias Medeiros e Quesia Luz. O que pode ter sido surpresa para alguns, menos para mim (leia no box abaixo), Quesia Luz foi anunciada como a nova voz da música gospel nacional e, junto com todos os presentes, celebrou a conquista ao som de Amigo do Senhor com Chris Durán.


Nota do editor:

Faro de jornalista? Intuição? Sexto sentido? Clarividência? Não sei dizer o que foi, mas a vitória de Quesia Luz nessa primeira edição do Desafio da Música Gospel não me pegou de surpresa. Quando a vi na audição de Salvador cantando a canção que marcou sua passagem pelo reality – Promessa do Renascer Praise – e que a fez engasgar, pensei na hora: ‘Essa menina vai ganhar!’. E minha suspeita só aumentava ao ouvir o SIM dos três jurados. Confesso que ela não era uma das minhas favoritas ao prêmio, mas algo me dizia que a vez seria da Bahia (como Conrado disse usando o velho clichê de que baiano não nasce, estreia). Também confesso que comecei a torcer pela menina porque já tinha uma pauta pronta para entrevistá-la desde o instante da audição. Agora é torcer para que a cantora não caia no ostracismo como acontece a muitos participantes desses realities (alguém se lembra da Vanessa Jackson do Fama ou do Leandro do primeiro Ídolos?) e que a produção do DMG cometa menos erros do que nessa primeira edição que foi um verdadeiro teste. Ah! E não adianta fazer fila na minha porta querendo saber os números da Mega-Sena achando que virei vidente ou coisa parecida. Quesia fez por merecer e agora nos cabe torcer e orar pela nova voz da nossa música.

12 comentários:

  1. O DMG foi muito fraco! Produção amadora. A final então com uma qualidade de video e de audio horrível. Organização muito fraca. Critérios de seleção obscuros do tipo "unção" que acredito que os tais jurados são incapazes de aferir. Gol contra da Sony Gospel.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, produção muito ruim, porém participadores maravilhosos, verdadeiros adoradores, especialmente a Quesia, uma pessoa iluminada!

    ResponderExcluir
  3. EU FICO MUITO GRATA PELO ARTIGO, QUE DEUS NOS ABENÇÕE.
    OREM POR MIM PARA QUE CADA VEZ QUE EU CANTAR ELE VENHA SER O PRINCIPAL, QUE EU SEJA UM CANAL DE BENÇÃO PARA MUITAS VIDAS E NÃO MAIS UM ARTISTA!
    Deus abençõe a todos!
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ola, vc que escreveu essa matéria estava presente no dia da final?

    ResponderExcluir
  5. Olha.. olhando para o lado da organização, da produção.. Esses deixaram a desejar. Fui uma das participantes do centro-oeste. Todos reunidos desde as 8 da manhã no ginásio do taguaparque.. uma loucura. umas 150 pessoas.. e audição começou ás 15:30, porém foi interrompida para que os jurados fossem lanchar (estávamos desde as 8:00 sem NADA ) e retornamos umas 16:50. por conta da chuva. Eu era a 6° pessoa da fila, e fui ser ouvida 17:00. Imagina que horas isso foi acabar???
    Então axo que uma organização e prevenção de acontecimentos são caracteristicas de uma equipe profissional.
    E me desculpem, mas concrodo com um comentário que a pessoa fala a respeito da unção julgada pelos jurados... vai saber né??!!

    Mas graças a Deus pelo que foi feito e parabéns à Quesia!!

    ResponderExcluir
  6. EU ESTAVA ASSISTINDO A FINAL LA NO RIO E FOI BENÇÃOOO

    ResponderExcluir
  7. Programa amador, em todos os sentidos. Áudio péssimo da apresentação dos finalistas neste último programa. Acredito que todos se dedicaram e deram o seu melhor, Quésia Luz, com certeza, foi merecedora da vitória assim como qualquer um ali que tivesse ganho seria justo! Parabéns à todos vocês finalistas, que foram cobaias desse projeto, pena não destacarem em nenhum meio de comunicação o grandioso talento de cada um, pelo contrário, só queimou os participantes por essa transmissão mal feita.

    ResponderExcluir
  8. Torcia bastante pela Sanny, do centro-oeste, ela merecia muio ganhar!

    ResponderExcluir
  9. Sanny e Nivaldo, os melhores do DMG

    ResponderExcluir
  10. Não acompanhei o programa(teve pouca divulgação), mas conheço Quésia. Ela congrega na mesma igreja que eu. Sempre se destacou com seu jeito de cantar... Que o Senhor venha abençoa-la cada dia mais.

    ResponderExcluir
  11. desde o começo q ouvi a quesia , senti uma unção diferente...torci p/ ela.....me identifiquei com ela....parabensssss

    ResponderExcluir
  12. DMG foi uma farsa, que de fato ganhou não foi divulgado, pois a Quesia só ganhou por que o Djalma exigiu que ela ganha-se, nem votos suficiente ela teve,pra chega na semi-final.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...