O último duo, primeiro álbum instrumental do baixista Júlio Cezar da Banda Catedral, é mais um dos lançamentos da Line Records durante a ExpoCristã. Mais do que um simples CD instrumental, o projeto é uma homenagem ao guitarrista Cezar, irmão de Júlio e Kim que morreu em um acidente em julho de 2003.
O disco teve a capa aprovada pela equipe da gravadora nesta segunda (29) e traz as bases e solos originais do último registro de guitarras gravadas por Cezar no ano de 2001. “Naquela época, não gravamos os baixos e guitarras que valeriam, só fizemos guias para a bateria e percussão. Mais tarde o Cezar gravaria as guitarras que valeriam, mas infelizmente isso não pôde ser feito”, explica Júlio que inicia assim uma carreira solo em projetos de música instrumental que pensou no título justamente para homenagear o irmão falecido. “Em 2005, quando voltei a pensar no projeto e consegui ouvir as guitarras gravadas pelo meu irmão, terminei os arranjos e solos com a ajuda do meu amigo Carlos Trilha, que também tocou em algumas faixas”, conclui o músico.
Breve O último duo estará disponível nas principais lojas do país. Lembrando que não foi a primeira vez que os integrantes do Catedral prestam tributo à memória de Cezar. Quem acompanha a carreira da banda deve lembrar a canção A tempestade e o sol, faixa integrante do álbum Acima do nível do mar, gravado ao vivo no Teatro da Rede Record, em São Paulo, comemorando os 15 anos da banda no ano de 2003:
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai