21 de fevereiro de 2018

Adeus a Billy Graham

Hoje o mundo evangélico, ou melhor, o mundo perdeu um de seus grandes influenciadores. Aos 99 anos Billy Graham, talvez o maior evangelista de seu tempo, faleceu em sua casa em Montreat, na Carolina do Norte (EUA), de acordo com Jeremy Blume, porta-voz da Associação Evangélica Billy Graham. Nos últimos anos ele vinha lutando contra o mal de Parkinson e desde 2005 não realizava mais as cruzadas públicas. Em 2013 transmitiu os últimos programas televisivos, no programa Minha Esperança, criado pelo seu ministério.

Nascido em 1908, William Franklin Graham Jr. se formou em teologia na Faculdade de Wheaton e foi ordenado pastor em 1939. Dez anos depois, deu início ao grande marco de sua trajetória, realizando viagens como evangelista pelo Estados Unidos até que em 1954 realizou a primeira grande cruzada.

Segundo a assessoria, Graham pregou em 185 dos 195 países do mundo e converteu ao Cristianismo mais de três milhões de pessoas. No Brasil, esteve em cruzadas no Rio de Janeiro em 1960 e 1974, retornando em 2000 para mais uma cruzada em Recife e a última foi em São Paulo, em 2008.
Billy Graham no Maracanã em 1974
Além de grande evangelista, Billy Graham também serviu como conselheiro de diversos presidentes da república americanos e figurou sucessivas vezes em listas de pessoas “mais influentes do mundo” da revista Time. Tornou-se capelão não-oficial da Casa Branca para todos os presidentes desde Harry Truman (1945-1953), além de ter se encontrado com diversos líderes mundiais.
Billy Graham com o Ex-Presidente Barack Obama

Graham em jantar com o Ex-Presidente JFK
Um desses encontros foi retratado recentemente no episódio Vergangenheit da segunda temporada da série The Crown, no qual Billy Graham – intepretado por Paul Sparks – aconselha a jovem rainha Elizabeth II, vivida por Claire Foy.



HOMENAGENS

Várias personalidades prestaram homenagens póstumas a Billy Graham. A família enviou uma nota à imprensa com palavras escritas pelo neto Will: “Meu avô disse uma vez: ‘Um dia você vai ouvir que Billy Graham morreu. Não acredite nisso. Naquele dia, eu vou estar mais vivo do que nunca! Vou ter apenas mudado de endereço’. Meus amigos, hoje meu avô mudou-se da terra dos mortos para a terra dos vivos”.
Não havia ninguém como ele. Ele fará falta aos cristãos e a todas as religiões. Um homem muito especial




Um comentário:

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...